Boi MT: Escalas de abate podem ficar mais alongadas em julho

Publicado em 05/07/2016 08:36

 A escala de abate dos frigoríficos é um importante indicador para balizamento da situação de oferta de animais no mercado, e no mês de junho/16 - devido principalmente à greve no Indea-MT - esta sofreu com severas variações.

Logo no dia 01/06/2016 a escala de abate no Estado atingiu 8,22 dias, maior valor desde dezembro/15, no entanto, com a funcionalidade do órgão emissor das Guias de Trânsito Animal (GTA) comprometida, a escala chegou a atingir 5,17 dias, no dia 23/06/16.

Cabe ressaltar que, assim como maio, junho é um mês de grande volume no abate de animais, já que os pecuaristas começam a se preparar para o período seco do ano realizando negócios.

Desta forma, constata-se o impacto negativo do funcionamento parcial de um importante órgão mato-grossense, além disso, o mês de julho/16 pode registrar escalas mais alongadas, já que os frigoríficos e produtores têm que cumprir os compromissos que estavam agendados para junho. 

Leia a notícia na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário