Boi: Vacina contra aftosa reforça baixa liquidez

Publicado em 24/11/2016 09:32

A proximidade do fim da segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa tem reforçado a baixa liquidez no mercado de bezerro. Na parcial de novembro (até o dia 23), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (macho, desmamado, nelore, com idade entre 8 e 12 meses, Mato Grosso do Sul) acumula leve alta de 0,24%, fechando a R$ 1.241,64 nessa quarta-feira, 23.

Conforme dados oficiais, os resultados obtidos com a vacinação têm sido positivos, com altos percentuais de animais imunizados. Segundo levantamentos da equipe Custos/Cepea, as vendas foram elevadas no correr de novembro, superando as expectativas em alguns estados consultados, como Goiás.

Nos segmentos industrial e atacadista, os volumes negociados também têm sido limitados, seja porque a oferta de animais não é significativa, ou porque o consumo se mantém desaquecido. Na parcial de novembro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa do boi gordo (estado de São Paulo) acumula pequena alta de 0,72%, fechando a R$ 151,70 na quarta-feira, 23.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário