Boi: Equivalente físico supera preço da arroba no MT, pela primeira vez no ano

Publicado em 06/12/2016 07:10

Com a recente derrocada no preço da arroba do boi gordo mato-grossense, devido a uma melhora na oferta e uma demanda interna ainda sem apresentar desenvolvimento significativo, o equivalente físico (indicador formado pelo dianteiro com osso, traseiro com osso e ponta de agulha) se viu na última semana com um valor médio acima do preço pago pela arroba do boi gordo no Estado, essa é a primeira vez que isto ocorre em 2016.

Tal acontecimento pode indicar uma melhora na margem de comercialização dos frigoríficos, dando, de certa forma, folêgo às indústrias frigoríficas mato-grossenses, que amargaram um primeiro semestre de dificuldades, em virtude, principalmente, do fraco desempenho da venda de carne bovina no atacado e varejo.

Apesar da chegada das festas de fim de ano, o ano de 2016 se mostra difícil e, provavelmente, as “ceias” não sejam tão fartas quanto nos últimos anos, indicando assim um consumo sem grandes melhoras.

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário