Argentina terá forte recuperação no rebanho bovino neste ano

Publicado em 23/01/2017 10:44
Setor espera aumentar produção de bezerros em 500 mil cabeças em 2017

Com a mudança de cenário após a efetivação do governo Macri, a Argentina espera aumentar a produção de bezerros em cerca de 500.000 cabeças de bezerros em relação a 2016. Dessa forma, estima-se que em 10 anos o país recupere o rebanho 60 milhões de cabeças já alcançada.

“A Argentina, no governo anterior perdeu 12 milhões de cabeças, e no atual já recuperou 2 milhões. O produtor está aumentando seu rebanho”, disse o presidente da Câmara de Indústria e Comércio de Carnes, Miguel Schiariti.

Schiariti comenta que “a mudança de expectativas”, com a chegada do novo governo no final de 2015 “fez com que o produtor ficasse com as vacas e gerou menos oferta, resultando em aumentos muito fortes no início do ano passado”, diz.

Em relação ao mercado interno, o presidente afirma que “os preços da carne em 2017 não subirão, porque haverá uma oferta abundante neste ano”.

Dados 2016

O abate de bovinos em 2016 registrou uma queda de quase 5%, enquanto as exportações aumentaram em 12% na comparação a 2015. 

O consumo encolheu em 4,1% e ficou em média em 57 quilos de carne per capita.

Tradução: Larissa Albuquerque

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
El Observador

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário