Cresce rebanho de bovinos no MT e Imea alerta para pressão na arroba

Publicado em 24/01/2017 07:32

Na última quarta-feira (18/01) o Indea-MT divulgou as informações referentes à vacinação do rebanho mato-grossense realizada em novembro/16, ao todo foram vacinadas 99,62% das 30,21 milhões de cabeças.

Além do alto nível de imunização, destacam-se também os números alcançados pelos pecuaristas mato-grossenses, este é o maior rebanho bovino da história, com crescimento de 3,32% em comparação com 2015. Tal avanço adveio principalmente do processo de retenção de fêmeas, que vem acontecendo no Estado há mais de três anos. Para se ter ideia, o número de vacas registrou acréscimo de 1,57 milhão desde 2013.

A título de comparação, o número de machos cresceu apenas 233,12 mil no mesmo período. Dito isto, ainda que tal resultado soe positivo para a cadeia, o pecuarista deve se atentar para um possível excesso na oferta de bovinos, que pode resultar em desvalorizações nas cotações. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário