Número de bovinos abatidos mais jovens tem quinto aumento em Mato Grosso

Publicado em 26/01/2017 07:23

O Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) tornou disponíveis os dados de abate de bovinos referentes ao último mês de 2016, podendo, assim, realizar-se um “apanhado” do ano que se passou. No Estado, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), já se observa há alguns anos uma tendência em abater animais com menos de 36 meses. Já é o quinto aumento consecutivo na participação desses animais no abate mato-grossense, representando, em 2016, 63,02% do total abatido.

Conforme o instituot, ao se relacionar a idade desses animais com o peso médio da carcaça, observa-se um bovino que está sendo abatido cada vez mais pesado, e mais jovem, visto que o peso médio da carcaça vem aumentando desde 2011. “Isso mostra que, mesmo em um ano o preço da arroba do boi gordo se manteve estável, os produtores estão investindo em tecnificação e aperfeiçoando condições de manejo, visando a melhores resultados da porteira para dentro”.

Leia a notícia na íntegra no site Só Notícias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário