Boi MT: Imea alerta para preços da arroba pressionados nos próximos meses

Publicado em 31/01/2017 07:01

Aos poucos o mercado do boi já começa a precificar o aumento na oferta de bovinos e os reflexos sobre os preços são significativos. Nesse sentido, de jan/16 a jan/17 os preços do bezerro de ano e do boi magro desvalorizaram 12,68% e 8,08%, respectivamente, ao passo que o preço da arroba do boi gordo obteve leve queda de 1,14%.

Tais variações demonstram a pressão de baixa nos preços vivenciada por todos os sistemas de produção durante o ano, mas a engorda vinha sendo menos onerada. Porém, desde novembro/16 a arroba do boi gordo vem registrando desvalorizações consecutivas, atingindo no dia 26/01/2016 o menor valor desde set/15, reação gerada pela demanda reprimida.

Assim, ainda que o produtor nutra esperanças para os próximos meses, os fundamentos (maior descarte de fêmeas - fruto do fim da estação de monta - e demanda ainda fraca) não indicam uma possível melhora no preço. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário