Boi: Demanda enfraquecida pressiona valores

Publicado em 02/02/2017 09:01

O mês de janeiro terminou com poucas negociações de animais para abate. Segundo pesquisadores do Cepea, a demanda enfraquecida fez com que indústrias não mostrassem muito interesse de compra e abrissem valores menores na aquisição de novos lotes.

Por outro lado, a oferta não foi expressiva, visto que pecuaristas com bois de pasto optaram, na maioria dos casos, por recuar nas vendas frente às ofertas de compra mais baixas de frigoríficos. Tal posicionamento impediu quedas ainda mais expressivas nas cotações.

De acordo com pesquisadores do Cepea, lotes maiores e para atender mercados específicos foram negociados a valores mais altos, mas acabaram tendo influência relativamente limitada na formação das médias diárias. No acumulado de janeiro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa do boi gordo (estado de São Paulo) cedeu 2,5%, fechando a R$ 145,79 no dia 31. Nos últimos sete dias (de 25 de janeiro a 1º de fevereiro), a baixa foi de ligeiro 0,2%, a R$ 145,77 nessa quarta, 1º. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Ernani Rodrigues dos Santos Martinópolis - SP

    (Boi: Demanda enfraquecida pressiona valores): A esperança de preços meçlhores é só para julho em diante... eu acho que nesse primeiro semestre a @ vai ficar assim mesmo ou piorar..., e a pecuária vai continuar sofrendo..., esse ano vai ser bravo para nós, pecuaristas do Brasil.

    0