Boi: Demanda fraca derruba preços da reposição em Mato Grosso

Publicado em 04/04/2017 07:26

 A reposição é um importante elo da cadeia da bovinocultura de corte, e fundamental para o andamento do ciclo pecuário. Os últimos meses se mostraram complicados para os produtores que vendem esses animais.

Ao realizar-se uma comparação anual, todos os animais machos obtiveram queda em seus preços, o bezerro de ano, por exemplo, em março/16 seu preço médio era de 1.303,13/cab e em março/17 o valor médio foi de 1.113,87/cab, um recuo de 14,52% no ano. No boi magro a queda foi de 8,72% e a maior retração ficou com o bezerro desmama, caindo 15,64%.

O fato é que o ano de 2016 já não foi dos melhores para o setor, e 2017 também não tem sido de “flores”, com o mercado interno desaquecido, o pecuarista que realiza engorda tende a ficar cuidadoso na hora de repor. O maior impasse são dos desacordos na hora da compra e venda, o que tem puxado esses valores para baixo, e com os últimos acontecimentos o mercado, que já estava “morno”, agora pode “esfriar”. 

Leia o boletim na íntegra no site do Imea.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário