Mercado de reposição parado no Rio de Janeiro

Publicado em 12/04/2017 08:53

A virada de ciclo no mercado do boi gordo, somada a problemas pontuais como a retomada da cobrança do Funrural e o revés de baixa ocasionado pela operação Carne Fraca resultaram na diminuição do ímpeto do comprador para reposição.

Poucas são as negociações efetivadas no Rio de Janeiro. Em relação à média de março, as cotações de todas categorias de machos anelorados cederam 0,5% em abril. Já na comparação com o mesmo período do ano passado, as cotações caíram 10,6% no estado.

Nesse mesmo intervalo, o destaque foi para o bezerro de desmama (6@) e para o garrote (9,5@) com desvalorizações de 12,6% e 12,5%, respectivamente.

Enquanto isso, a cotação do boi gordo teve desvalorização de 10,1%. Há um ano era possível adquirir 2,13 bezerros de 6@ com a venda de um boi gordo de 16,5@ e atualmente 2,19, melhora de 2,9% na comparação anual, apesar da pressão recente sobre as cotações dos animais terminados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário