Fortes chuvas fazem Iagro prorrogar vacinação contra aftosa em 13 municípios de MS

Publicado em 06/06/2017 10:11

Fortes chuvas em alguns municípios de Mato Grosso do Sul, que dificultaram o manejo dos animais, fizeram a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), prorrogar por 15 dias o período de vacinação e depois o da declaração de imunização dos rebanho bovino e bubalino do estado em 13 municípios das regiões sanitárias do Planalto e de Fronteira.

A portaria da Iagro determinando a prorrogação foi publicada nesta terça-feira (6), no Diário Oficial do estado, mas tem efeito retroativo a 31 de maio, quando terminaria a campanha nestas duas regiões.

O diretor-presidente da Iagro, Luciano Chiochetta, disse que apesar da decisão de prorrogar a vacinação nestes 13 municípios, que a análise prévia da campanha é muito satisfatória. Segundo ele, somando o número de animais já vacinados e cadastrados na agência, 11,5 milhões, ao de vacinas vendidas mas ainda não declaradas, 8,2 milhões de doses, se atinge cerca de 19,7 milhões de cabeças, o equivalente a 97% do rebanho sul-mato-grossense.

Veja a notícia na íntegra no site do G1 MS

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário