Boi: Com menor procura por negócios o mercado de reposição segue travado

Publicado em 09/10/2017 09:19

Calmaria no mercado de reposição. O cenário de poucas negociações persiste na maior parte do país. Isso porque, além das condições das pastagens não estarem favoráveis para a recria e terminação, o cenário de incertezas quanto ao preço da arroba do boi gordo no último trimestre também afasta os compradores dos negócios.

Com isso as cotações, que tiveram valorizações em agosto e setembro, vêm perdendo firmeza aos poucos. 

No balanço semanal de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações fecharam em estabilidade. 

Vale destacar que essa foi a primeira vez desde meados de agosto que não houve registro de alta semanal para este mercado. 

Para o curto prazo fica a expectativa de como a arroba do boi gordo se comportará, assim como quando ocorrerá a recuperação das pastagens. 

Uma possível firmeza para a arroba do boi gordo no último trimestre, somada à recuperação das pastagens,com as chegadas das chuvas, podem movimentar os negócios para reposição e garantir firmeza às cotações.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário