Boi: Arroba caiu e relação de troca piorou no Rio de Janeiro

Publicado em 23/07/2018 08:17

Desde o início do ano, divergências nos comportamentos dos preços do boi gordo, dos animais de reposição de categorias mais eradas (boi magros 12@ e garrotes 9,5@) e mais novas (bezerros de ano 7,5@ e desmamados 6@) têm movimentado a relação de troca no Rio de Janeiro.

Nos últimos sete meses a arroba acumula queda de 6,3%, para os animais mais erados a desvalorização é de 3,4% (na média das duas categorias) e, na contramão, os preços dos bezerros tiveram aumento de 0,3%.

Desde janeiro o recriador perdeu 4,2% do seu poder de compra na troca com bezerros (média das duas eras), e para as categorias mais eradas a queda no poder de compra foi de 0,3%.

Frente a esse cenário há resistência dos recriadores aos patamares de preços vigentes e as negociações esfriaram. Porém, isto não tem possibilitado recuos, já que o cenário de oferta limitada é o fator preponderante no mercado para estas categorias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • joão Lunardi SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS - MT

    Notícia extraordinária ao falar do mercado do Rio de Janeiro . Estado de maior representabilidade do setor pecuário na atualidade. Quando não se tem nada pra editar o melhor que se faz é não editar.

    0
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Lunardi...você está certo..o objetivo e a noticia negativa... Para baixar preço

      0