Argentina recebe autorização para voltar a exportar carne bovina para os EUA

Publicado em 27/11/2018 08:54

A Argentina poderá voltar a exportar carne bovina para os Estados Unidos. Depois de mais de três anos de uma abertura que não havia sido concretizada, o Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) oficializou, na tarde de ontem (26), que a carne argentina poderá entrar neste mercado.

Em junho de 2015, os Estados Unidos haviam aberto seu mercado após perder um painel diante da Organização Mundial do Comércio (OMC). A Argentina havia perdido esse mercado por conta do surgimento de um foco de aftosa. Embora o mercado tenha sido aberto em 2015, a má relação com o governo anterior colocou freio ao retorno da carne. Os Estados Unidos também tiveram de colocar vários requisitos ao governo atual para aceitar a abertura.

Agora, segundo o FSIS, o retorno é válido a partir da manhã de hoje (27) para a carne fresca. Uma cota de 20.000 toneladas estava sendo negociada, embora o organismo não tenha estabelecido esse limite.

Como antecipou o La Nación, se aguardava que essa abertura viesse no marco da visita de Donald Trump à Argentina na reunião do G-20.

Tradução: Izadora Pimenta

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
La Nación

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário