Boi: Mercado futuro encerra sessão desta 4ª feira com ligeiras desvalorizações na B3

Publicado em 01/08/2019 17:24

LOGO nalogo

Nesta quinta-feira (01), as referências futuras para o boi gordo na Bolsa Brasileira (B3) encerraram a sessão com desvalorizações nos principais contratos. O vencimento Agosto/19 terminou o dia cotado a R$ 155,90/@ com um recuo de 0,19% e o outubro/19 finalizou o pregão com uma queda de 0,31%, a R$ 158,50/@.

No boletim matinal a Radar Investimentos, apontou que as cotações da arroba em São Paulo têm patinado desde o final de semana anterior e que o ritmo lento das vendas de carne no atacado tem limitado as tentativas de compra em preços maiores.

Leia mais: 

>> Boi: Indústrias estão abastecidas até o final da próxima semana, por Radar Investimentos

A Agrifatto Consultoria ressaltou que as programações de abate no Mato Grosso subiram na comparação diária, aproximando a média do estado para oito dias úteis. No Mato Grosso do Sul o mercado conta com menor disponibilidade de animais prontos e escalas estão ao redor de seis dias úteis, na média para o estado.

De acordo com o levantamento da Scot Consultoria, as escalas de abate estão mais confortáveis no estado de São Paulo que estão próximas de uma semana. Com isso, as indústrias não sentem a necessidade de ir às compras com mais afinco.

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, a analista da Scot Consultoria, Letícia Vecchi, destacou que no mês de julho a referência para a arroba registrou uma valorização de 1,2%  na maioria das praças pesquisadas no Brasil. Além disso, a consultoria observa uma tendência de alta nas cotações do boi gordo para o segundo semestre devido a oferta restrita de animais.

Veja mais: 

>> Arroba do boi tem valorização média de 1,2% em julho e confirma tendência de alta para as cotações no segundo semestre

Segundo as informações da Informa Economics tem a expectativa de uma melhora no consumo da proteína bovina com a entrada da massa salarial e termino das férias escolares.

Confira como ficaram as cotações nesta quinta-feira:

>> BOI

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário