Minerva Foods recebe Temple Grandin em Barretos (SP)

Publicado em 16/09/2019 14:44
Em parceria com MSD Saúde Animal, a Companhia traz ao Brasil uma das maiores referências em comportamento animal. Cerca de 250 convidados participarão de palestra na sede da Minerva Foods, em 24/9, com a norte-americana

A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados no Brasil, recebe a norte-americana Temple Grandin, em parceria com a MSD Saúde Animal, para palestra sobre bem-estar animal. Referência mundial em comportamento animal, a especialista estará na sede da Companhia, em Barretos, no dia 24 de setembro, para uma agenda de troca de experiências e visita à planta frigorífica.

A norte-americana fará duas palestras para cerca de 250 convidados, entre parceiros pecuaristas, consultores, certificadoras, e colaboradores da Minerva Foods, sobre os cuidados para garantir o bem-estar animal, com foco no pré-processamento. Após as palestras, a Companhia celebrará a vinda de Temple Grandin ao Brasil com um coquetel reservado para convidados. A programação faz parte de uma agenda ampla da especialista, envolvendo outras empresas, entre elas a MSD Saúde Animal e a CMA Confinamento Monte Alegre.

Temple Grandin, em sua terceira visita ao Brasil, é referência mundial na pecuária pelo desenvolvimento de técnicas de manejo racional do rebanho. Para Fabiano Tito Rosa, Diretor da Compra de Gado da Minerva Foods, “a oportunidade de receber e trocar experiências com a maior especialista em comportamento animal reforça as nossas iniciativas voltadas ao manejo e bem-estar animal, para o desenvolvimento sustentável de toda a cadeia produtiva.”

Para Denis Antônio, gerente técnico de Ruminantes da MSD Saúde Animal, a companhia tem o orgulho de trazer a Temple ao Brasil, “uma vez que o nosso foco é a ciência para animais mais saudáveis e estamos destacando o Programa Criando Conexões, um serviço que a MSD Saúde Animal oferece aos seus clientes e cujo objetivo é aprimorar o manejo do gado”.

Para garantir as boas condições do rebanho e o respeito aos animais, a aplicação de regras de manejo é fundamental. Entre elas estão o atendimento veterinário, conforto e prevenção de situações que possam causar medo e estresse. Com isso, é possível também alcançar melhores respostas produtivas. A expertise e técnicas de Temple Grandin sobre comportamento e bem-estar animal agregam ainda mais valor ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Minerva Foods para as melhores práticas de manejo.

Certificação de melhores práticas de manejo e bem-estar

As unidades da Minerva Foods são certificadas pela PAACO (Professional Animal Auditor Certification Organization) para melhores práticas de manejo e bem-estar animal, como também seguem padrões globais para gestão da segurança do alimento da BRC (British Retail Consortium) e HACCP Hazard (Analysis and Critical Control Point). A Companhia é ainda a única do setor de frigoríficos da América Latina a obter o investimento da International Finance Corporation (IFC), instituição do Banco Mundial, por atuar com os mais elevados critérios de sustentabilidade e de geração de valor para toda a cadeia produtiva.

AGENDA

TERÇA-FEIRA (24/09)

Horário: 14h15 – Métodos para reduzir o stress em gado de corte, com o objetivo de aumentar ganho de peso, índices reprodutivos e qualidade de carne

Palestrante: Dra. Temple Grandin

Horário: 15h15 – Iniciativas de estímulo à promoção do bem-estar de animais no Brasil

Palestrante: Leonardo Lima, Diretor Corporativo de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados

Horário: 16h30 – Princípios de Comportamento Animal | Como manejar seu gado em alto nível e dicas de manejo de instalações

Palestrante: Dra. Temple Grandin

Horário: 17h – Q&A

Horário: 18h30 - Encerramento

Local: Barretos Country Hotel

Endereço: Av.  Pedro Vicentini, 111 – Aeroporto – Barretos/SP

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Minerva Foods

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário