Cooperfrigu, do Tocantins está reabilitado a exportar carne bovina para a Rússia, informa Abrafrigo

Publicado em 11/10/2019 10:43
O trabalho realizado pela Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO) para recuperar os volumes das exportações de carne bovina para a Rússia obteve mais um avanço

Ontem, o serviço sanitário russo, o Rosselkhoznadzor, publicou em seu site a reabilitação de mais um associado da entidade que, a partir de hoje (11.10) já poderá exportar carnes para a Rússia.

Trata-se da planta da COOPERFRIGU situada em Gurupi, no Sul do estado do Tocantins, com capacidade de abate de aproximadamente 820 animais/dia e que já exporta cerca de 30% de sua produção.

Moscou impôs um embargo às carnes bovina e suína do Brasil no fim de 2017, alegando a presença do aditivo ractopamina, um estimulante de crescimento proibido por lá, em alguns lotes destes produtos. As restrições começaram a ser retiradas em novembro de 2018, mas até agora apenas cinco empresas de bovinos foram autorizadas a vender para o mercado russo, o qual já foi o maior importador do produto brasileiro.

De janeiro a setembro, a Rússia importou somente 51.839 toneladas do produto, quando suas médias históricas variavam acima de 150 mil toneladas nos últimos anos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
ABRAFRIGO

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário