Ministério Público Estadual interdita nove matadouros em MT

Publicado em 03/05/2010 09:04 309 exibições
Após intervenção do Ministério Público Estadual (MPE), nove abatedouros clandestinos dos municípios de Porto Alegre do Norte, Confresa e Canabrava do Norte foram interditados por não oferecer condições adequadas de higiene para funcionamento. A medida foi adotada após fiscalização realizada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Porto Alegre do Norte, Vigilância Sanitária e Polícia Civil. O município dista mais de 1,1 mil quilômetros a noroeste de Cuiabá.

“Os abates, acondicionamentos e transportes da carne bovina para os estabelecimentos comerciais dos três municípios estavam sendo realizados em péssimas condições. Além de requerermos a interdição, também encaminhamos ofício para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Regional de Vila Rica, com o intuito de fiscalizar os referidos abatedouros”, ressaltou o promotor de Justiça, Leonardo Moraes Gonçalves.

Segundo ele, o Ministério Público também instaurou inquéritos civis para apurar as irregularidades detectadas. Nos próximos dias, será realizada uma audiência pública em Porto Alegre do Norte para discutir as possibilidades legais para a regularização do fornecimento de carne bovina aos estabelecimentos comerciais.

Tags:
Fonte:
Diário de Cuiabá

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário