Frigorífico retoma abate de gado em Sinop e emprega 550

Publicado em 21/07/2010 12:33
O Frigorífico Frialto retomou, há poucos dias, o abate de gado em sua planta em Sinop, uma das maiores do grupo, que tem unidades em Rondônia e Mato Grosso do Sul. No final de maio, o grupo havia pedido recuperação judicial devido a dívida de R$ 564 milhões (R$ 97 milhões apenas com pecuaristas), suspendeu os abates e dispensou centenas de funcionários. A unidade de Sinop ficou cerca de 45 dias parada. Agora, os setores de matança, desossa, cortes, comercialização e transporte voltaram a funcionar. Uma fonte de Só Notícias confirmou que voltou a operar com cerca de 80% da capacidade.
 
Cerca de 550 funcionários voltaram a trabalhar. A grande maioria estava em férias coletivas. Antes de pedir recuperação judicial, a empresa estava com cerca de 700 trabalhadores.
 
Inicialmente, a diretoria decidiu reiniciar as operações abatendo 500 animais/dia. Antes, abatia 750 cabeças/dia. 70% da carne industrializada pelo frigorífico em Sinop abastece vários Estados, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro. A maioria dos pecuaristas fornecedores está vendendo à vista. A outra parte é exportada para dezenas de países, dentre eles Irã, Venezuela Hong Kong. As operações com mercado externo não estão sendo priorizadas, no momento, devido aos preços que, em alguns países, ficaram com preços menores em relação ao mercado brasileiro.
 
A planta de Sinop é a segunda a retomar os abates. Mês passado, a unidade de Matupá (200 km de Sinop) voltou a funcionar.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Acrimat

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário