Em MS, pecuaristas investem para evitar morte de gado pelo frio intenso

Publicado em 29/06/2011 17:12
Plantio de eucalipto e aquisição de suplementos são alternativas. No ano passado, um produtor rural perdeu 179 cabeças de gado.
Pecuaristas da região sul de Mato Grosso do Sul estão preocupados com a onda de frio dos últimos dias. Eles buscam formas de proteger o rebanho da baixa temperatura que, no ano passado, foi a causa da morte de milhares de cabeças de gado.

Em uma semana de inverno, as temperaturas despencaram cerca de 20º C. Preocupação para os criadores da fronteira com o Paraguai, onde o inverno costuma ser mais intenso. No ano passado, muitos pecuaristas perderam cabeças de gado por causa das quedas bruscas na temperatura. muitos animais morreram de hipotermia.

No inverno, a preocupação dos pecuaristas aumenta justamente porque a maioria das propriedades rurais por são abertas, com poucas árvores.

Em 2010 o pecuarista Silvino Vieira perdeu 179 cabeças de gado. Ele fez investimentos na propriedade para evitar o mesmo problema do ano passado. "Temos a plantação de eucalipto, onde o gado vai se refugiar no frio. Temos também mais suplementos", explica.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário