Carne bovina: exportação de MT para Europa aumenta mas saldo ainda é baixo

Publicado em 20/09/2011 14:57
Em agosto, os embarques de carne bovina mato-grossense para a União Europeia chegaram a 1.921,6 toneladas, um aumento de 141,4% em relação ao mês anterior. No entanto, o bloco europeu, que já chegou a representar o principal mercado consumidor para as exportações mato-grossenses de carne bovina no passado, respondeu no último mês por 12,5% do volume exportado.

As exportações para a Europa, no acumulado de janeiro a agosto de 2011, totalizaram 7,26 mil toneladas, aproximando-se das 7,32 mil toneladas embarcadas no mesmo período do ano anterior. Com isso, o Estado em 2011 já exportou o equivalente a 77,1% dos embarques realizados no ano de 2010. O avanço das vendas neste período é importante, por se tratar de um mercado que remunera bem, com uma média de US$ 7.165 por tonelada em 2011.

Desse modo, apesar da exigência de animais criados exclusivamente a pasto para a exportação brasileira para o bloco europeu dentro da cota Hilton, o aumento da oferta de animais terminados em confinamentos, aparentemente, favoreceu a elevação do volume com destino ao velho mundo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário