Edilson Alcântara assume o Departamento do Café do Ministério da Agricultura

Publicado em 14/12/2011 11:14 e atualizado em 09/03/2020 16:09
A nomeação do novo diretor do Departamento do Café, da Secretaria de Produção e Agroenergia, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Edilson Alcântara, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 14 de dezembro.

O diretor é formado em Jornalismo, com especializações em Marketing (USP) e Administração e Economia (FGV) e trabalhou durante 26 anos no Banco do Brasil. Atuou como gestor das Cédulas de Produto Rural, lançou a Cédula de Produto Rural (CPR) do Café, introduzindo a cultura dos mercados futuros e de venda antecipada no meio rural. Edilson Alcântara contribuiu para a elaboração da Lei da CPR Financeira e na elaboração da Lei dos novos títulos agropecuários (CDA/WA, LCA, CDCA e CRA). Na BMFBovespa, foi o responsável pela implantação da Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM), da qual foi diretor-executivo por 8 anos.

O novo diretor afirma que pretende, com o apoio do setor produtivo, da indústria e de exportadores, melhorar os instrumentos de apoio do Governo Federal ao setor, estimulando a melhoria de qualidade e da renda do produtor de café.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário