Café: Exportação de arábica lavado da América Latina tem baixa de 6% em 2012

Publicado em 21/03/2012 07:32
A exportação de café arábica lavado da América Latina recuou 6% em 2012. De acordo com a Associação dos Produtores de Café da Guatemala, foram embarcadas 9,92 milhões de sacas nos primeiros cinco meses da safra 2011/12. 

O grupo regional inclui a Colômbia, México, Peru, República Dominicana e países da América Central. Exclui, portanto, o Brasil, que produz mais arábica natural do que lavado. 

O país que apresentou a maior baixa foi a Nicarágua, com queda de 40% entre outubro e fevereiro, exportando 346.719 mil sacas. Já El Salvador, Colômbia e Peru registraram reduções de 33%, 18% e 2%, respectivamente.  motivo da queda se da a ciclos de baixa produção e condições de clima adverso. 

Sobre a produção mexicana, a associação informou que houve um aumento de 40%, passando para uma safra de 1,02 milhões de sacas. O aumento foi atribuído a um clima favorável e a uma maior produtividade. Os países de Honduras, República Dominicana, Guatemala e Costa Rica também aumentaram suas colheitas. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário