Café: Exportação de arábica lavado da América Latina tem baixa de 6% em 2012
Publicado em 21/03/2012 07:32
A exportação de café arábica lavado da América Latina recuou 6% em 2012. De acordo com a Associação dos Produtores de Café da Guatemala, foram embarcadas 9,92 milhões de sacas nos primeiros cinco meses da safra 2011/12.
O grupo regional inclui a Colômbia, México, Peru, República Dominicana e países da América Central. Exclui, portanto, o Brasil, que produz mais arábica natural do que lavado.
O país que apresentou a maior baixa foi a Nicarágua, com queda de 40% entre outubro e fevereiro, exportando 346.719 mil sacas. Já El Salvador, Colômbia e Peru registraram reduções de 33%, 18% e 2%, respectivamente. motivo da queda se da a ciclos de baixa produção e condições de clima adverso.
Sobre a produção mexicana, a associação informou que houve um aumento de 40%, passando para uma safra de 1,02 milhões de sacas. O aumento foi atribuído a um clima favorável e a uma maior produtividade. Os países de Honduras, República Dominicana, Guatemala e Costa Rica também aumentaram suas colheitas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

Produção de café em Lambari/MG já apresenta baixo rendimento para safra/25

Preços do café arábica se consolidam em alta nesta 6ª feira (13) diante redução da colheita no Brasil

Ritmo lento de exportação de café canéfora pressiona preço no Brasil, diz Safras

Café em Prosa #214 Projeto “Do Campo à Xícara" tem como foco a cadeia produtiva do café e busca incentivar à permanência dos jovens no campo

Vendas de café do Brasil atingem 22% da produção prevista em 2025, diz Safras

Mercado do café passa trabalhar em lados opostos nas bolsas internacionais na tarde desta 6ª feira (13)