Café: Lei que altera contribuição para Pis/Cofins é sancionada

Publicado em 27/03/2012 11:07
Nesta segunda-feira, 26, foi sancionada a lei que  altera o regime tributário da cadeia do café no Brasil. O projeto é resultado de estudos para reduzir ou eliminar a cobrança de impostos, como a incidência da contribuição para o PIS/Pasep e para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) no setor de produção e exportação.

O objetivo é incentivar a concorrência entre os produtores e a venda ao exterior de produtos mais elaborados. Com as distorções do modelo anterior, não cumulativo, os produtores transferiam crédito presumido em valor mais reduzido (35% da contribuição de 9,25%) e tinham a utilização do crédito presumido limitado às operações de mercado interno, causando desinteresse nas compras do café de produtores pessoas físicas.

Neste cenário, empresas exportadores eram diretamente beneficiadas diante do direito ao crédito tributário com liquidez garantida nas operações com o mercado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Marília Pozzer
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário