Aumento nas exportações de café em grãos em agosto

Publicado em 26/09/2012 12:22
Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em agosto as exportações de café não torrado, em grão, foram maiores que as verificadas em julho.

O volume exportado foi de 2,3 milhões de sacas de 60kg, aumento de 25,2% em relação ao mês anterior. Em comparação com agosto de 2011, entretanto, houve queda de 12,1%.

Em 2012, o faturamento foi o melhor desde março último, quando a receita foi de US$510,7 milhões. Em agosto foram US$465,1 milhões, 23,6% maior em relação a julho, mas 35,6% menor que agosto do ano passado.

O aumento das exportações do produto aconteceu num momento de queda nas cotações nas principais bolsas internacionais e também no mercado nacional, puxada pela expectativa de safra recorde no Brasil e bons volumes colhidos nos demais principais produtores.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário