NYBOT: Café encerra com os preços mais altos em mais de 2 meses
Publicado em 02/10/2012 18:22
e atualizado em 02/10/2012 21:44
A Bolsa de Nova York (ICE Futures) encerrou o pregão eletrônico desta terça-feira (02) com forte alta para o café arábica. As cotações chegaram aos valores mais altos em dois meses e meio.
A dosagem da oferta por parte dos produtores brasileiros continua fazendo efeito na sustentação dos preços globais. A demanda mundial está em período de crescimento devido a chegada da temporada mais fria no Hemisfério Norte, quando há o aumento do consumo da bebida, e os cafeicultores do Brasil seguem retraindo a oferta de uma grande safra.
A posição dezembro fechou a 183,65 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 560 pontos. Março encerrou a 187,50 centavos de dólar por libra-peso, com avanço de 555 pontos. O mês de maio fechou a 190,15 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 545 pontos.
>> CAFÉ
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas
1 comentário
Café: Perspectivas de chuvas no BR consolidam novamente baixas em NY no fechamento desta 6ª feira (19)
Consumidores de café dos EUA enfrentam preços mais altos mesmo após retirada de tarifas
Preços do café caminhavam em lados opostos nas bolsas internacionais na manhã desta 6ª feira (19)
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta
victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG
O produtor não está segurando o café...Existe muito pouco café de bebida boa desta colheita!!!! Este ano foi atípico, o clima prejudicou o grão no pé, resultando numa bebida abaixo do esperado...É natural a alta, pois se pensarmos que os preços estiveram beirando 600 reais ano passado, quando existia café de boa qualidade...