NYBOT: Café encerra com os preços mais altos em mais de 2 meses

Publicado em 02/10/2012 18:22 e atualizado em 02/10/2012 21:44
A Bolsa de Nova York (ICE Futures) encerrou o pregão eletrônico desta terça-feira (02) com forte alta para o café arábica. As cotações chegaram aos valores mais altos em dois meses e meio.

A dosagem da oferta por parte dos produtores brasileiros continua fazendo efeito na sustentação dos preços globais. A demanda mundial está em período de crescimento devido a chegada da temporada mais fria no Hemisfério Norte, quando há o aumento do consumo da bebida, e os cafeicultores do Brasil seguem retraindo a oferta de uma grande safra.

A posição dezembro fechou a 183,65 centavos de dólar por libra-peso, com valorização de 560 pontos. Março encerrou a 187,50 centavos de dólar por libra-peso, com avanço de 555 pontos. O mês de maio fechou a 190,15 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 545 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    O produtor não está segurando o café...Existe muito pouco café de bebida boa desta colheita!!!! Este ano foi atípico, o clima prejudicou o grão no pé, resultando numa bebida abaixo do esperado...É natural a alta, pois se pensarmos que os preços estiveram beirando 600 reais ano passado, quando existia café de boa qualidade...

    0