Conab finaliza último levantamento de café para 2012

Publicado em 28/11/2012 12:01
Técnicos da Gerência de Avaliação de Safras (Geasa) e das superintendências regionais da Conab estão em campo neste momento para realizar o fechamento dos números da safra 2012 de café. Este é o último estudo deste produto para este ano. Ao todo, a Conab realiza três levantamentos anuais do grão, sendo que o último já oferece também uma prospecção para 2013.
        
Neste momento, os especialistas da Companhia estão visitando os principais Estados cafeeiros, que representam 98% da produção nacional: Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Bahia, Rondônia e Goiás. Em dezembro ocorrerão três anúncios de safra: grãos (6), cana (12) e o de café (20).
        
Na divulgação dos números para o café de setembro último, o levantamento havia apontado que a produção do país para a safra 2012 deverá ser de 50,48 milhões de sacas beneficiadas, o que significará um crescimento de 16,1%, se comparado à safra anterior, que foi de 43,48 milhões de sacas de 60 kg.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário