Brasil colherá 53,39 mi sacas de café em 2013/14, diz Terra Forte

Publicado em 10/12/2012 17:29
A safra brasileira de café em 2013/14 deverá ser de 53,39 sacas de 60 kg, projetou nesta segunda-feira a exportadora Terra Forte, sediada no interior de São Paulo, em sua primeira estimativa para o período.

Seria uma alta de 15 por cento ante as 46,6 milhões de sacas na comparação com a mais recente safra de baixa do ciclo bianual de produtividade dos cafezais, em 2011/12, e também acima da atual safra 2012/13, de alta.

Confira a notícia na íntegra no site da Reuters

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Sergio Soares da Silva Santa Teresa - ES

    Venho aqui concordar com o colega produtor Luis clovis gonzaga e, acrescentar que o nosso pais faz anistia das dividas de países vizinhos tem com nosso Brasil e este mesmo Brasil não perdoa a dívída de seus produtores e também não tem uma política de proteção a nós porque todo ano é a mesma coisa boatos e mais boatos e nós produtores a merce destes que fazem de nós produtores sacos de pancadas e nos assaltam com estas noticias infundadas.Venham pro campo e vejam como é difícil ser produtor , sol, falta de chuva, mão de obra altíssíma e outros custos.

    0
  • Luis Clovis Gonzaga Pedregulho - SP

    Gostaria apenas de deixar registrado que como produtor, EU TENTO MUITO mas não consigo entender como o Brasil, único pais capaz de abastecer o mercado mundial de café, com o volume e a qualidade exigidos, deixa os produtores à mercê de especuladores predadores, como vimos na matéria acima, quem merece credibilidade para falar por nós são órgãos oficiais do Brasil,como a Embrapa e as Cooperativas que realmente são representativas e responsáveis. Acordem colegas produtores, cuidemos melhor da escolha das nossas lideranças.

    0