Demanda por café Robusta da Indonésia é reduzida devido a preços baixos do Vietnã

Publicado em 09/12/2013 16:17

A demanda pelo café da Indonésia, o terceiro maior produtor da variedade Robusta, está diminuindo, já que os preços baixos do maior produtor mundial, o Vietnã, atraem mais compradores, de acordo com a consultoria Volcafe.

Enquanto o produto da Indonésia para embarque em dezembro e janeiro tem prêmio de US$ 190 a tonelada, no mercado futuro da bolsa NYSE em Londres, o café do Vietnã tem prêmio de US$ 50 a tonelada, de acordo com a Winterthur, trader baseada na Suíça. 

O Vietnã irá colher uma safra recorde de 30 milhões de sacas no ano comercial 2013-14, que se iniciou no dia 1º de outubro. 

Há pouco interesse por compras da Indonésia, já que os compradores estão se voltando para o Vietnã, segundo a Volcafe. O café Robusta no mercado futuro caiu 12% este ano, depois que os traders anteciparam uma safra recorde no Vietnã.

A safra da variedade usada no café instantâneo e expresso será de 2,2 milhões de sacas, isto é, maior que a demanda em 2013-14.

A produção da Indonésia será de 11,2 mil em 2013-14.

Informações: CoffeMarketNews

Tradução: Fernanda Bellei

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário