Café: Preços voltam a cair em NY com mercado morno e poucas vendas

Publicado em 09/06/2014 18:27

As cotações do café arábica voltaram a cair na Bolsa de Nova Iorque (Ice Futures US), nesta segunda-feira (9). Os contratos para entrega mais próxima fecharam com recuos acima dos 650 pontos, diante de um mercado com ritmo lento, tanto nas vendas quanto nas compras.     

Os contratos para entrega em julho fecharam em 165,35 centavos de dólar por libra peso, depois de perder 675 pontos. O vencimento setembro perdeu 670 pontos e fechou em 167,95 cents / libra-peso. Dezembro fechou em 171,45 cents por libra-peso, com queda de 665 pontos. 

Mercado morno
A trader sul-africana I&M Smith informou hoje que as vendas de café no mercado físico continuam mornas, por conta da resistência de produtores brasileiros em entregar seu café por preços mais baixos em relação aos praticados no início do ano. 

A I&M Smith informa ainda que o ritmo das torrefadoras está mais lento, devido à chegada do verão. “O mercado não deve esperar muito ânimo na comercialização de café no início desta semana, já que grande parte dos principais mercados europeus comemoram o feriado católico ‘Whit Monday’”.      

O início da Copa do Mundo também é visto pela trader como um fator baixista, já que ela será “mais uma distração para a maioria dos produtores e consumidores”.              

Especulações 
Outro fator apontado pela trader como motivo das quedas são as previsões conservadoras para a safra brasileira, como aquela divulgada pela Mercon (50,5 milhões de sacas). A I&M Smith informou que os preços do café arábica voltaram a cair diante de “previsões menos dramáticas” para a safra brasileira, apontado para volumes mais próximos das 50 milhões de sacas. Apesar dessas estimativas, cafeicultores brasileiros continuam relatando grandes perdas de produção e rendimento nas colheitas desta safra, o que indica uma quebra maior.   

Mesmo diante das fortes quedas nas cotações do café arábica, a trader ressalta que os preços podem começar a se recuperar na Bolsa de Nova Iorque diante das notícias de alta de 9% no café vendido pela empresa norte-americana J.M. Smucker, fornecedora de importantes redes e marcas como a Dunkin’ Donuts e Folgers (bastante popular nos supermercados dos EUA).  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Bellei
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário