Cotações do café arábica mudam pouco diante da falta de novas informações

Publicado em 09/07/2014 15:58

Nenhuma novidade no mercado de café arábica nesta quarta-feira (09). Os índices permaneceram praticamente os mesmos do dia anterior, com queda de 5 pontos para alguns dos principais contratos. Esse cenário mais uma vez indica a falta de novas informações que movimentem significativamente as cotações e as incertezas sobre a safra brasileira que seguem com as mesmas notícias. Enquanto informações internacionais indicam uma safra menos prejudicada, ideias internas são de grande prejuízo e preocupação com a falta de café de qualidade em um futuro bem próximo.

“Há muita especulação por trás disso. As percepções internacionais estão para toda a safra de café do Brasil, que deve girar em torno de 46 milhões como já divulgado, mas separadamente a produção do café conilon (robusta) vai aumentar muito, porque o Espírito Santo não foi tão afetado pela seca”, analisou o diretor comercial da Cocatrel – Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas Ltda, Nivaldo Melo Tavares.

O vencimento setembro fechou hoje na Bolsa de Nova Iorque (Ice Futures US) a 172,90 centavos de dólar por libra-peso, decréscimo de 5 pontos, assim como dezembro e março/2015 que encerraram em 176,45 cents/libra-peso e 179,75 cents/libra-peso respectivamente. Maio/2015 seguiu o mesmo índice de ontem e permaneceu em 181,85 centavos/libra-peso.

Em conclusão a análise sobre o mercado, Nivaldo ressaltou: “as áreas de lavoura do café arábica foram todas afetadas, umas mais, outras menos, e uma hora isso vai explodir. Aqui, por exemplo, estamos com 50 a 60% da colheita realizada e a quebra será muito grande, em torno de 35 a 45% e a seca já afetou também a safra do ano que vem”.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Talita Benegra
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário