Café no mundo: Starbuks reporta crescimento no 3º trimestre financeiro em todos os continentes onde está presente

Publicado em 01/08/2014 10:51

A rede de Cafeterias Starbucks indicou em seu relatório, crescimento de receitas líquidas em todas as regiões do mundo, onde está presente. O rendimento total do terceiro trimestre financeiro teve aumento de 11% para US$ 4,2 bilhões.

O segmento da Europa, Oriente Médio e África apresentou um aumento de 13% nas receitas em relação ao mesmo período do ano anterior. A América teve aumento em 10%.

A rede disse ainda que a maioria dos aumentos das receitas pode estar atribuído ao crescimento de 6% nas vendas globais registradas em lojas de café, assim como receitas incríveis advindas das 1654 novas lojas da Starbucks nos últimos 12 meses. No último trimestre foram inauguradas 149 nas Américas, 37 na Europa, Oriente Médio e África e 160 na China e Oceano Pacífico.

Vietnã visa exportar até 2020, 25% de cafés instantâneos solúveis e torrados moídos
O Vietnã Economic Times Journal informou que o Ministério da Agricultura no Vietnã tem como alvo a evolução das indústrias de cafés do país. A intenção é de que até 2020, o país deva exportar cerca de 25% do seu café na forma de café instantâneos solúveis e cafés torrados e moídos. 

Previsões indicam próxima safra da Índia maior em 5,7 milhões de sacas
O Coffee Board da Índia relata previsões otimistas para a nova safra de café que deve iniciar no final deste ano. A estimativa é de produção em 5,7 milhões de sacas maior por conta de chuvas de monções razoáveis para as lavouras até o momento. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Talita Benegra
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário