Café: arábica fecha em grandes baixas em torno de 680 pontos em NY

Publicado em 07/08/2014 15:43

Dia negativo para o café arábica na Bolsa de Nova Iorque (Ice Futures US) nesta quinta-feira (07), com os principais contratos perdendo cerca de 670 pontos. A máxima para a posição setembro atingiu 191,45 centavos de libra-peso e a mínima chegou a 183,70 cents/libra-peso. Após balanço de três semanas em alta, esta pode finaliza em queda diante das atuais cotações. 

O vencimento setembro apresentou baixas de 685 pontos para cravar 184,00 cents/libra-peso. Os contratos com entrega para dezembro perderam 670 pts e registraram 188,15 cents/libra-peso. Março/2015 fechou em 191,75 cents/libra-peso, enquanto maio/2015 encerrou em 193,80 centavos/libra-peso.

Segundo o analista Eduardo Carvalhaes, não há nada no mercado físico que tenha direcionado as cotações para um declínio. “O cenário hoje é de operação nervosa na Bolsa. Uma situação que pode ter influenciado é que na segunda-feira vencem as opções e isso gera disputa entre compradores e vendedores”, indicou ele. 

Outro fato que pode ter mexido com o mercado financeiro mundial hoje foram as notícias de que a Rússia não vai mais importar produtos alimentícios e agrícolas dos Estados Unidos, União Eurpeia, Austrália, Canadá e Noruega. “Pode ser um pouco de cada coisa. É uma possibilidade sim que investidores tenham migrado para aplicações de menos risco diante desse cenário”, completou Carvalhaes. 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Talita Benegra
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário