Café: floradas extemporâneas apoiam altas de mais de 800 pts em NY

Publicado em 11/08/2014 16:09

Grandes altas para o mercado de café arábica nesta segunda-feira (11) na Bolsa de Nova Iorque (Ice Futures US). Com cotações rompendo a média móvel dos últimos cem dias. O vencimento setembro e dezembro ganharam 830 pontos para 180,85 centavos de dólar por libra-peso e 184,70 cents/libra-peso respectivamente. Já a posição março/2015 avançou 835 pontos e fechou em 196,95 cents/libra-peso, enquanto maio/2015 cravou os 199,00 cents/libra-peso.

“Floradas precoces estouraram em momento inoportuno e isso estressou o mercado, conclusão: fortes altas nesta sessão”, explicou o analista da Maros Corretora, Marcus Magalhães. Há cerca de dez dias, o site Notícias Agrícolas já informava que as chuvas daquela época poderiam resultar no estimulo do crescimento de floradas extemporâneas. Esse tipo de fenômeno em época de colheita é dificultoso para o produtor, pois a tendência no momento da derriça é que danifique as flores ou as derrube.

Outra preocupação é o fato de meteorologistas não preverem novas precipitações para os próximos 15 dias, o que aumentaria o risco de abortamento de florada e consequentemente prejuízos para a próxima colheita também.

“O mercado já está sendo atingido por informações de que a quebra na safra brasileira 2014 é real. Se esses fenômenos acontecem e aí podem comprometer a próxima produção também, podemos esperar sim fortes emoções nos futuros do café”, relatou Marcus, que concluiu: “É possível que ralis em Nova Iorque sejam vistos”.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Talita Benegra
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário