Café: Perda menor com florada fora de época e números de consultoria derrubam preços em NY

Publicado em 12/08/2014 15:57 e atualizado em 13/08/2014 08:44

As cotações de café arábica devolveram boa parte dos ganhos obtidos na sessão de segunda-feira (11) em Nova Iorque (Ice Futures US). Após fechar em alta de mais de 800 pontos ontem, no pregão desta terça-feira (12) as perdas atingiram os 455 pontos. O vencimento setembro fechou em 184,60 centavos de dólar por libra-peso. Os contratos com entrega para dezembro encerraram em 188,90 cents/libra-peso. As posições março/2015 e maio/2015 tiveram decréscimos de 440 pontos, para 192,55 cents/libra-peso e 194,60 cents-libra-peso respectivamente.

O mercado registrou preços elevados depois de notícias sobre floradas extemporâneas atingirem a mídia com indicação de prejuízos na próxima safra. Esse fenômeno seguido por nova estiagem pode causar o abortamento das flores e consequente perdas na próxima produção. Porém, estudos mostraram que esses eventos não chegaram a afetar todas as regiões cafeeiras do país. “As floradas que abriram no Sul de Minas Gerais não foram significativas. No Cerrado Mineiro elas foram maiores, mas a realidade do solo lá é bem diferente da nossa, aqui no sul”, disse o pesquisador da Fundação Procafé, Alysson Fagundes.

Essa nova perspectiva sobre as floradas pode ter colaborado para a retomada dos preços nesta última sessão. Além desse fato, outro apoiou a queda nos valores: o relatório divulgado pela consultoria Safras e Mercados que traz previsão otimista sobre a produção deste ano, para 48,9 milhões de sacas.

Dados desse novo relatório reportado pela consultoria ainda trazem informações de que até o dia 7 de agosto, 86% da colheita já havia sido realizada, ante 74% no mesmo período do ano anterior e que até o momento a produção já havia alcançado 41,97 milhões de sacas.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Talita Benegra
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Florada?Só se foi na bolsa de Nova Yorque...Aqui não deu florada nenhuma não e se tivesse dado os preços deveriam reagir positivamente, porque com esta seca brava, florada em Agosto, não iria pegar nada...Já estou quase desistindo de comentar neste site, porque é cada notícia mais absurda que a outra..

    0