Café: em NY, mercado começa a semana operando com volatilidade

Publicado em 18/08/2014 08:12 e atualizado em 18/08/2014 09:22

O mercado do café opera com volatilidade nesta segunda-feira (18) na Bolsa de Nova Iorque. Por volta das 9h15 (horário de Brasília), quase todos os principais vencimentos trabalhavam com perdas de mais de 200 pontos, com exceção do julho/15, que registrava ganhos de 455 pontos, valendo 200,40 cents de dólar por libra-peso. 

As notícias sobre a nova safra brasileira, que está com a colheita em desenvolvimento, chegam ao mercado a todo o momento, ainda mostram alguma divergência e, por isso, acentuam a volatilidade dos negócios no mercado internacional, segundo explicam analistas. Com isso, na última sexta-feira (15), os preços em Nova Iorque registraram os mais altos patamares desde 31 de julho, com os traders receosos sobre a oferta brasileira neste ano. 

Sobre as perdas, a Cocatrel, cooperativa de cafeicultores da Zona de Três Pontas, em Minas Gerais, estima uma quebra de 40% para a safra de sua região esse ano, com a possibilidade de serem colhidas 900 mil sacas de café. Em 2013, a colheita foi de 1,5 milhão de sacas. Além disso, a cooperativa projeta ainda uma redução de 15 a 20% do potencial produtivo da safra 2015. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário