Café: em NY, mercado começa a semana operando com volatilidade
O mercado do café opera com volatilidade nesta segunda-feira (18) na Bolsa de Nova Iorque. Por volta das 9h15 (horário de Brasília), quase todos os principais vencimentos trabalhavam com perdas de mais de 200 pontos, com exceção do julho/15, que registrava ganhos de 455 pontos, valendo 200,40 cents de dólar por libra-peso.
As notícias sobre a nova safra brasileira, que está com a colheita em desenvolvimento, chegam ao mercado a todo o momento, ainda mostram alguma divergência e, por isso, acentuam a volatilidade dos negócios no mercado internacional, segundo explicam analistas. Com isso, na última sexta-feira (15), os preços em Nova Iorque registraram os mais altos patamares desde 31 de julho, com os traders receosos sobre a oferta brasileira neste ano.
Sobre as perdas, a Cocatrel, cooperativa de cafeicultores da Zona de Três Pontas, em Minas Gerais, estima uma quebra de 40% para a safra de sua região esse ano, com a possibilidade de serem colhidas 900 mil sacas de café. Em 2013, a colheita foi de 1,5 milhão de sacas. Além disso, a cooperativa projeta ainda uma redução de 15 a 20% do potencial produtivo da safra 2015.
0 comentário
Onda de calor no Brasil consolida ganhos do café arábica no fechamento desta 6ª feira (26)
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã