Terra Forte estima safra 2015/16 de café do Brasil em 47,28 mi sacas

Publicado em 13/02/2015 16:07

LOGO REUTERS

NOVA YORK (Reuters) - O Brasil irá colher 47,28 milhões de sacas de 60 kg de café na safra 2015/16, ante 46,78 milhões de sacas em 2014/15, disse a exportadora de café Terra Forte em um relatório visto pela Reuters nesta sexta-feira.

O Brasil, maior produtor global da commodity, irá produzir 32,05 milhões de sacas de arábica, ante 29,3 milhões em 2014/15, e 15,2 milhões de sacas de robusta, ante 17,4 milhões, disse a Terra Forte.

(Por Marcy Nicholson)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Joao Paulo de Oliveira Andradas - MG

    Amigos produtores de cafe não percam seu precioso tempo com esses abutres de plantão que tentam num desespero tremendo fazer estimativa de safra incoerente, tendenciosa estimando números irreais.... na minha região aqui mais precisamente no minha vizinhança nenhum produtor vai colher mais cafe do que na safra de 2014.... acho que essa tal `Terra Forte` esta computando a escolha e um pouco de palha para chegar a esse numero kkkkk........ Vou repetir vamos aguardar a Procafe ai sim teremos um estimativa digna de nossa confiança com um trabalho serio com pessoas capacitadas indo a campo visitar lavouras..... Vamos aguardar....... a competência e verdade prevaleceram......

    0
  • jepherson cola dona castelo - ES

    Se vocês desta tal de " terra forte " querem matar os produtores de café do brasil, pra poder comprar café barato né. Meu sonho é um dia ver vocês torrefadores mendigarem para conseguir comprar 1 saca de café e o produtor fazer o preço que quiser. ex: a água também não acabava , mas tá acabando. Por isso, por quanto tempo ainda conseguiremos manter os cafeeiros. E o êxodo rural é uma realidade aqui na minha região,mão de obra ta escassa. Pensem nisso.

    0
  • amarildo josé sartóri vargem alta - ES

    Essa não!!! Mais um agora! E aí Exportadora Terra Forte? Tá ficando difícil não é? Pra vocês plantarem uma noticia dessa dá pra imaginar o desespero de vocês. Imagino como deve ser, ter que cumprir compromissos de embarques e não ter o produto disponível é amargar prejuízos na certa. Liga não, nós produtores passamos por isso frequentemente e continuamos aqui, firmes. Tá vendo, vai ser difícil mas vocês vão sobreviver. Amigos produtores!!! Não vendam o pouco que tem. Deixem esses sanguessugas se desesperarem. Já começou...E Vamos em frente!!!!

    0