FEMAGRI 2015 deve atrair público de 25 mil e terá transmissão AO VIVO do Notícias Agrícolas

Publicado em 19/02/2015 13:51
Feira da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé será realizada entre os dias 18 e 20 de março de 2015

Entre os dias 18 e 20 de março de 2015 será realizada, em Guaxupé, a FEMAGRI 2015 - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas - relizada pelo Cooxupé e com transmissão AO VIVO pelo site Notícias Agrícolas, em uma parceria que já dura alguns anos. 

Acompanhe todos os preparativos para um dos eventos mais importantes da cafeicultura brasileira. 

Clique AQUI e veja o site oficial da Femagri 2015. 

Evento referência na cafeicultura, FEMAGRI deve atrair 25 mil participantes neste ano

Ponto difusor de novas tecnologias para quem procura por novidades e aprimoramento, a FEMAGRI - Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, promovida pela Cooxupé, deve atrair neste ano 25 mil participantes. Considerado como um dos principais eventos da cafeicultura brasileira, o evento acontecerá entre os dias 18 e 20 de março, na cidade de Guaxupé/MG, trazendo a temática "Viabilizando o futuro da cafeicultura sustentável".

Para receber o público - 9% maior comparado ao ano passado - a estrutura da 14ª edição da Feira também cresceu. A área coberta passará de 20 para 30 mil m². Outras 295 tendas serão acrescentadas às demais, ocupando a área total de 107 mil m² onde acontece o evento. Ao todo, a FEMAGRI terá 144 estandes, dos quais 64 concentrarão área de exposição para máquinas, implementos e tratores; 26 para área experimental, onde o público poderá ver plantios e demonstração de campo e 54 estandes comuns. A Feira também é reconhecida por reunir fornecedores que atendem todos os segmentos de máquinas, implementos, tratores e veículos, oportunizando várias opções de negócios para o produtor.

Posicionada como uma importante ferramenta de troca de informações e atualização para o cafeicultor, a Feira alinhará sustentabilidade com a mecanização para trazer ao produtor a importância de novos processos que permitam um plantio de qualidade, baixo custo, produtivo e sem agressões ao meio ambiente. "Para sermos competitivos temos que inovar uma série de processos na lavoura. Acredito que a mecanização hoje permita que façamos não só uma melhoria neste sentido (maior produtividade), mas também promova a sustentabilidade em diversos procedimentos. A mecanização é o alicerce para a cafeicultura do futuro", avalia Carlos Alberto Paulino da Costa, presidente da Cooxupé.

Em 2014, perto de 23 mil visitantes de 232 municípios, 13 estados do Brasil e de outros cinco países passaram pelo evento.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cooxupé

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário