Chuvas mais presentes em dezembro poderão ajudar cafeicultura

Publicado em 16/11/2015 10:05

No Brasil, na última semana de outubro, as chuvas da primavera ocorreram de modo mais forte na região que vai desde o Mato Grosso até o Norte de Minas Gerais. Essa região, que tinha anteriormente experimentado período de seca, apresenta grande concentração do plantio da soja do Brasil. Esse volume de chuva tem favorecido o plantio da soja na região. As chuvas na parte Sudeste do país amenizaram a temperatura na região mais no Sul de Minas e na região da Mogiana em São Paulo, que são grandes produtoras de café. 

As chuvas isoladas mais recentes têm contribuído para assegurar a primeira florada do café, que já apresenta na atualidade frutos na fase chumbinho. As chuvas que ocorreram nas últimas duas semanas também induziram uma segunda florada. Apesar de amenizado com as chuvas, o calor que continua pode ainda favorecer o ataque do bicho mineiro nas folhas mais jovens do cafeeiro. Desse modo os produtores devem ficar alertas com relação ao aumento da infestação dessa praga.

Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
CaféPoint

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário