Exportações de café da Indonésia devem cair até 10% em 2016, diz associação

Publicado em 04/08/2016 10:37

LOGO REUTERS 2.0

ACARTA (Reuters) - As exportações de café da Indonésia deverão cair de 5 a 10 por cento este ano, ante cerca de 400 mil toneladas em 2015, afirmou uma associação da indústria nesta quinta-feira, em meio a uma previsão de queda da produção relacionada ao clima e à crescente demanda domestica.

"(Exportações) vão diminuir ante o ano passado, porque o consumo interno está aumentando e a produção vai diminuir um pouco", disse o presidente da Associação de Exportadores de Café da Indonésia, Irfan Anwar, a jornalistas em um seminário.

A produção de café da Indonésia, o terceiro maior produtor de robusta do mundo, deverá diminuir para 600 mil toneladas em 2016, como resultado do fenômeno climático La Niña, disse Anwar.

As fortes chuvas já começaram em algumas áreas produtoras de café em Sumatra, disse ele sobre a principal região de cultivo de robusta da Indonésia, onde a colheita principal normalmente ocorre de setembro a outubro.

(Por Bernadette Christina Munthe)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário