Produtores miram em cafés especiais para alavancar o consumo

Publicado em 15/09/2016 16:36

Se, quando acorda, o que logo vem à sua cabeça é o primeiro cafezinho do dia, saiba que você não está só: o café é a segunda bebida mais consumida no país, só perde para a água. O brasileiro toma, em média, 81 litros por ano!

Um hábito sobretudo caseiro - 67% dos cafezinhos são consumidos em casa, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) -, mas que vem ganhando espaço também fora dos lares, especialmente em versões mais nobres. É nesta fatia, aliás, que o mercado aposta para aumentar o consumo interno em quase 3% até 2017.

A bebida está na xícara do brasileiro e na pauta da 4ª Semana Internacional do Café, que ocorre entre 21 e 23 de agosto no Expominas, em Belo Horizonte-MG. Um dos objetivos do congresso é exatamente debater a crescente procura por cafés especiais entre os brasileiros, que representam somente 20% da safra nacional, conforme Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), além das possibilidades de exportação.

Leia a notícia na íntegra no site Gazeta do Povo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário