Nespresso suspende temporariamente operações de café no Sudão do Sul

Publicado em 04/10/2016 15:12

LOGO REUTERS 2.0

ZURIQUE (Reuters) - A Nespresso, da Nestlé, informou que suspendeu as operações de café no Sudão do Sul momentaneamente, no país onde o líder da oposição Riek Machar convocou uma guerra contra o governo.

"Tivemos que suspender temporariamente nossas operações no país. É a terceira vez que isso aconteceu desde que começamos a trabalhar lá," disse a porta-voz da Nespresso Jacquelyn Campo nesta terça-feira, confirmando uma reportagem do Wall Street Journal.

"A situação se deteriorou e está muito difícil no momento", disse ela, acrescentando que não era possível dizer, neste estágio, quando a empresa vai retomar os negócios lá.

A marca de café premium começou a trabalhar com os agricultores locais no Sudão do Sul em 2011, em parceria com a organização sem fins lucrativos TechnoServe, para reavivar a produção de café que havia sido destruída por anos de conflito armado na região.

A companhia lançou uma primeira edição limitada de café robusta do Sudão do Sul há um ano.

(Por Silke Koltrowitz)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário