Café: Estoques dos EUA permanecem praticamente estáveis em setembro, apontam dados da GCA

Publicado em 18/10/2016 13:42

Os estoques de café verde dos Estados Unidos fecharam setembro praticamente estáveis, com uma leve alta de 913 sacas de 60 kg ante o mês de agosto, totalizando cerca de 6,20 milhões de sacas. Antes disso, o maior volume armazenado do grão neste ano havia sido registrado em julho, quando teve 6,31 milhões de sacas. A informação foi divulgada em relatório nesta terça-feira (18) pela GCA (Green Coffee Association).

Em junho, o volume armazenado de café sem torrar pelo país norte-americano, que é um dos maiores importadores do grão brasileiro, registrou 6,21 milhões de sacas, em maio era de 6,08 milhões de sacas. No mês de março, quando os estoques tiveram a maior alta de um mês para o outro (160 mil sacas em relação a fevereiro), eles totalizaram 6,03 milhões de sacas.

Em setembro, de acordo com dados do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), as exportações de café do país totalizaram 2,50 milhões de sacas. O número só não foi maior por conta do segundo mês consecutivo da greve alfandegária no Porto de Santos, que impacta diretamente na liberação dos certificados de exportações emitidos no período.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário