Café especial: Adolfo Ferreira é reeleito presidente da BSCA

Publicado em 30/11/2016 16:42
Associação almeja novo salto de representatividade nos próximos dois anos e já pensa na renovação ao trazer mais jovens para um de seus conselhos

Nesta quarta-feira, 30 de novembro, tomaram posse, em Assembleia Geral Ordinária (AGO), os novos conselheiros diretores da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), que, como primeira ação, reelegeram Adolfo Henrique Vieira Ferreira para a presidência da entidade. O mandato tem vigência até 1º de dezembro de 2017 e contará com Marcelo Weyland Barbosa Vieira na vice-presidência e Edgard Bressani como conselheiro secretário.
 
O Conselho Diretor, que, diferente da gestão presidencial, possui mandato de dois anos, terá sua composição completada por Carmem Lúcia Chaves de Brito, Cristiano Carvalho Ottoni, Guilherme Salgado Rezende, Henrique Sloper, José Francisco Pereira e Silvio Leite. Durante a AGO, também foram eleitos, para o próximo biênio, os representantes do Conselho Fiscal, que será composto por Antônio de Azevedo e Silva Jr., Andreza Elaine Mazarão, Ednilson Alves Dutra, Jack Robson Silva, Fabrício Teixeira Andrade e Marco Suplicy.
 
Adolfo Ferreira comunicou aos novos conselheiros a necessidade de se nomear um titular para a Diretoria Executiva da BSCA, conforme determina o estatuto. Satisfeitos com os préstimos desempenhados por Vanusia Nogueira ao longo das últimas gestões, os membros do Conselho Diretor, por unanimidade, decidiram por sua recondução ao cargo.
 
Segundo o presidente reeleito, as composições dos atuais conselhos vêm ao encontro dos cenários atual e futuro que a BSCA observa. “Como o momento é de muita relevância, teremos um grupo mais estratégico no Conselho Diretor, pois pretendemos dar um novo salto de representatividade nos próximos dois anos, ao passo que trouxemos uma turma mais jovem para o Conselho Fiscal, já pensando na renovação futura”, explica.
 
Ferreira revela, ainda, que sua reeleição partiu da atenção dada a um pedido dos companheiros da Associação e que a intenção é continuar desenvolvendo ações proativas a favor dos cafés especiais do Brasil. “Continuaremos o trabalho de promoção realizado em conjunto com parceiros como a Apex-Brasil, o Sebrae e nossos associados, sempre almejando ampliar mercado, no Brasil e no mundo, ao evidenciarmos que nosso país possui qualidade em grande quantidade, além de ter diversidade de aromas e sabores devido às condições geográficas, aos investimentos realizados em pesquisa e tecnologia e à excelente gestão dos produtores com foco em sustentabilidade econômica, social e ambiental”, conclui.
 
CoE - LEILÃO 'NATIONAL WINNERS PULPED NATURALS'
A BSCA também informa que teve início, nesta quarta-feira, 30 de novembro, o leilão dos “National Winners” do Cup of Excellence - Brazil 2016, categoria "Pulped Naturals", certame que realiza em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE).
 
O preço de abertura foi estipulado em US$ 3,50 por libra-peso, o que equivale a cerca de US$ 463 por saca. Os interessados podem acompanhar o andamento do pregão, que será realizado até o dia 8 de dezembro, através do link https://www.allianceforcoffeeexcellence.org/en/auctions/national-brazil-pulped-naturals-2016.
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
BSCA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário