Chuvas atrasam novamente colheita de café no Vietnã e ameaçam qualidade de grãos

Publicado em 06/12/2016 14:00

LOGO REUTERS 2.0

HANOI (Reuters) - Chuvas provocadas por uma frente fria atingem o cinturão de café das Planícies Centrais do Vietnã desde a semana passada, atrasando a colheita e afetando a qualidade dos grãos no maior produtor mundial de robusta à medida que a secagem é interrompida, disseram operadores nesta terça-feira.

A qualidade dos grãos das frutas colhidas no fim de novembro pode piorar, com mais grãos pretos sendo esperados devido ao clima úmido, disseram operadores.

"Não houve vendas de produtores, uma vez que eles ainda estão secando", disse um operador de Buon Ma Thuot, capital da importante província de Daklak. Alguma oferta limitada estava vindo de unidades de processamento locais que possuem máquinas de secagem, disse o operador.

Essa é a segunda vez em cerca de um mês que a colheita foi atingida por chuvas. Os futuros globais do café robusta subiram no início de novembro, quando chuvas atrasaram o ritmo da colheita no Vietnã.

As chuvas podem continuar até quinta-feira em Daklak, com precipitação acima da média dos últimos anos, disse um relatório climático da província.

"O processo de secagem foi afetado e certamente o volume exportável irá cair", disse Le Tien Hung, diretor geral da Simexco, uma importante empresa de exportação localizada em Daklak.

(Por Ho Binh Minh)

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário