Mercado de café na Ásia tem baixa oferta após fortes chuvas no Vietnã

Publicado em 15/12/2016 14:17

LOGO REUTERS 3.0

HANOI (Reuters) - As ofertas asiáticas de café estão baixas à medida que chuvas torrenciais no Vietnã continuam a prejudicar a safra e a qualidade dos grãos, enquanto a temporada de colheita se encerrou na Indonésia, disseram operadores nesta quinta-feira.

Exportadores vietnamitas citaram descontos de 50 a 60 dólares por tonelada abaixo do contrato na ICE para março de robusta grau 2,5 por cento de grãos pretos quebrados, ligeiramente mais apertados do que há uma semana, mas operadores apostam em desconto de 80 dólares.

"O mercado está quieto, não há muita oferta, ao mesmo tempo que compradores não estão muito interessados", disse Le Tien Hung, diretor geral da SIMEXCO, uma exportadora de Daklak, a maior província produtora de café do Vietnã.

As exportações de café do Vietnã caíram 2,3 por cento no último mês em comparação com o mês de outubro, para 114.700 toneladas, mas as exportações de dezembro deverão crescer para 150.000 toneladas durante o processo de colheita de grãos.

Na Indonésia, o produtor rival do Vietnã, a oferta continua baixa, uma vez que a temporada de colheita está concluída, enquanto a demanda está normal.

(Por My Pham; reportagem adicional de Mas Alina Arifin)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário