Minasul e Cocatrel criam empresa exportadora de café, a UCOM

Publicado em 16/12/2016 14:56

Foi oficializada, nesta semana, através de resultado em Assembleias Gerais Extraordinárias, a parceira entre as nossas associadas Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel) e Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha (Minasul), que resulta na consolidação da Usina Cocatrel Minasul Ltda (UCOM), uma empresa independente, resultado tangível das ações intercooperativistas desenvolvidas e sustentada por quatro pilares de negócios: armazenagem, rebenefício/industrialização, comércio e exportação de café. 

065db92a-32bb-4636-8455-815b3c9a0199.jpg

A iniciativa, pioneira no segmento cooperativista, visa ao fortalecimento, no mercado cafeeiro mundial, da Cocatrel e da Minasul, as quais se fazem presentes em 200 municípios do Sul de Minas Gerais – a maior região produtora de café arábica do mundo –, com estimativa de captação, por meio de seus 12 mil cooperados, de 3,2 milhões de sacas de café ao ano. 

A UCOM tem capacidade de armazenamento estático de 800 mil sacas e de processamento e rebenefício da ordem de 7.200 sacas/dia. Estruturada com tecnologia de ponta, profissionais altamente qualificados e atuando em conformidade com os padrões de qualidade exigidos pelo mercado internacional, a Usina Cocatrel Minasul se torna um diferencial competitivo na comercialização e na exportação de café de ambas as cooperativas, atendendo, ainda, a outros clientes do setor cafeeiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNC

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário