Café: Província do Vietnã se esforça para aumentar exportações de café processado

Publicado em 20/12/2016 14:29

A província do planalto central do Vietnã, Dak Lak, importante centro de produção de café no país, tem o objetivo de duplicar sua cota de exportação de produtos processados do grão.

Atualmente, esses produtos representam apenas 10% de todo o rendimento anual do café em Dak Lak.

De acordo com o projeto de desenvolvimento do café na província, Dak Lak tem o objetivo de até 2020 aumentar a proporção do pó de café e do produto instantâneo em mercados nacionais e estrangeiros em até 15% a cada nova colheita.

A cidade promulgou políticas para incentivar as empresas a investir em plantas para o processamento de café em uma capacidade de 700 toneladas por ano.

Juntamente com políticas de apoio, a província também dá suporte as empresas locais, em cooperação com parceiros nacionais e estrangeiros, e na expansão de mercado para as exportações de café instantâneo e em pó.

Também estão sendo realizados trabalhos dedicados a promoção de marcas de café locais, através de feiras comerciais.

No entanto, com exceção dasd fábricas geridas por grandes empresa, como Trung Nguyen Coffee, Nam Nguyen e An Thai, a maioria das instalações de processamento em Dak Lak ainda são feitas em pequena escalda, com equipamentos obsoletos.

Dak Lak tem 204 mil hectares de plantação de café, com uma produção de 450 mil toneladas do grão por ano.

Tradução: Jhonatas Simião

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Vietnamita de Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário