Café: Após Natal, Bolsa de Nova York retoma negócios mais tarde nesta 3ª feira e opera em baixa

Publicado em 27/12/2016 11:26

Os contratos futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com queda nesta terça-feira (27) e estendem as perdas registradas na semana passada, que foram de mais de 4% nos principais vencimentos. Esta semana deve ser marcada por poucos negócios e o mercado segue repercutindo as chances cada vez menores de desabastecimento do grão em 2017 por conta das melhores condições climáticas no cinturão produtivo do Brasil. O câmbio também influencia nos preços externos da variedade.

Por volta das 13h06, horário de Brasília, o contrato março/17 registrava queda de 195 pontos e estava cotado a 134,20 cents/lb, o maio/17 caía 185 pontos e operava a 136,55 cents/lb. Já o vencimento julho/17 anotava 138,80 cents/lb com 190 pontos de desvalorização, enquanto o setembro/17, mais distante perdia 185 pontos, cotado a 140,80 cents/lb.

A Bolsa de Nova York iniciou os trabalhos mais tarde nesta terça, às 11h, horário de Brasília, ainda por conta das festas de final de ano. Ontem (26), a ICE não funcionou por conta do "Christmas Day", feriado de Natal dos Estados Unidos, comemorado no domingo. No Brasil, poucas praças de comercialziação trabalham nesta semana e os negócios também não ganham estímulo por conta dos baixos preços ofertados.

"A maioria das empresas já está em recesso ou em férias coletivas. O mercado deve voltar a ganhar forças apenas em 2017", afirmou  o analista de mercado da Origem Corretora, Anilton Machado, em referência ao esvaziamento do mercado interno do país.

» Clique e veja as cotações completas de café

Veja como fechou o mercado na sexta-feira:

» Café: Cotações do arábica na Bolsa de Nova York caem mais de 4% na semana e voltam a US$ 1,40/lb

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário