Café: Após queda na véspera, Bolsa de Nova York opera com leve alta em ajustes nesta 4ª feira

Publicado em 28/12/2016 08:42

Em ajustes técnicos, os futuros do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) operam com leve alta nesta manhã de quarta-feira (28) e recuperam parte das perdas registradas na véspera. Apesar da alta, o mercado segue bastante atento as chances cada vez menores de desabastecimento do grão em 2017 por conta das melhores condições climáticas no cinturão produtivo do Brasil, maior produtor e exportador da commodity no mundo. O câmbio também influencia nos preços externos da variedade.

Por volta das 09h32, horário de Brasília, o contrato março/17 registrava alta de 95 pontos e estava cotado a 135,15 cents/lb, o maio/17 subia 70 pontos e operava a 137,20 cents/lb. Já o vencimento julho/17 anotava 139,50 cents/lb também com 70 pontos de valorização, enquanto o setembro/17, mais distante, tinha avanço de 90 pontos, cotado a 141,75 cents/lb.

Na véspera, os contratos futuros do café arábica na ICE atingiram o menor patamar em seies meses. "Os futuros recuaram mais uma vez dando sequência as negociações vinculadas às estimativas de produção mais altas do que o previsto no Brasil. Os produtores brasileiros estão oferecendo menos, e os produtores na América Central não estão ofertando suas produções devido à fraqueza dos preços. As ideias são de que a produção de arábica será forte na América Latina", reportou o analista e vice-presidente da Price Futures Group, Jack Scoville.

No Brasil, seguem lentos os negócios com café ainda mais nesta semana marcada pelas comemorações de final de ano. Além disso, os preços ofertados não agradam o cafeicultor, que só deve voltar às praças de comercialização do país no início de 2017.

» Clique e veja as cotações completas de café

Veja como fechou o mercado na terça-feira:

» Café: Bolsa de Nova York testa menor patamar em seis meses nesta 3ª feira com apostas de ampla oferta em 2017

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário